Um Blob como nunca vi…

Sabe quando um escritor pega um personagem de quinto escalão e dá uma densidade impar que te faz esperar ansiosamente pela próxima edição? Pois a escritora Leah Williams conseguir fazer isso, acredite, com o Blob!

Blob é um dos inimigos mutante dos X-Men, criado por Stan Lee e Jack Kirby e fez sua primeira aparição em Uncanny X-Men #3, de janeiro de 1964. Membro da Irmandade de Mutantes, ele era um personagem gordo, com pouco cérebro, amargurado e traumatizado com o mundo que sempre o humilhou e o tratou como chacota.

Só que no título X-Tremists, que faz parte da saga “Age of X-man” – onde temos uma nova realidade, criada por Nate Grey, ele virou um sujeito boa praça – bem paizão, culto, carismático e até sexy (seu uniforme lembra muito o do Wolverine na fase Morrison).

Um dos fatores da mudança do personagem, segundo Leah, é que nesse novo mundo utópico mutante, não existe preconceito corporal.

Particularmente eu achei maravilhoso e torço para o personagem não voltar ao que era antes quando a saga acabar. E, aproveitando, fiz uma fanarte dele:

Veja Também