Sketchbook novo!

O fim do Inktober coincidiu com o término do meu sketchbook. Sabem o que isso significa? SKETCHBOOK NOVO!

Confesso que um dos melhores modelos que já tive de sketchbook foram os modelos da Pocket Books, respectivamente os de Diablo III e World of Warcraft Legion. Além do tamanho diferenciado, de 17,8 x 25,4 cm, são ótimos para se trabalhar com marcadores e possuem um mini-artbook de acordo com o tema que você escolhe.

Outro modelo interessante são os da Studio Geeks, de tamanho A5, com capas interessantes com temas que vão desde capas clássicas dos gibis da Marvel até Street Fighter.

Mas meu novo sketchbook é um modelo da Watson-Guptill Publications com 176 páginas, capa lisa, com 21,6 x 28,6 cm. A única desvantagem que ele tem é que não possuí um elástico para mantê-lo fechado nem aquela tirinha de marcador.

E para desenhar?

No meu primeiro teste, o sketchbook passou no teste com o pincel e nanquim e os marcadores. Tive que me acostumar com o novo tamanho, mas o resultado me agradou bastante. Segue a arte que fiz para inaugurar o Sketchbook, estrelada pelo Buravh, um dos personagens do meu projeto de HQ, Bear Fantasy:

Burav