Inktober dia 8 – Anões Puros e Anões Livres

Ontem foi um dia complicado, devido a delicada situação da política brasileira e a tensão que foi a apuração de votos. Apesar de tudo, o Inktober de hoje é sobre RPG, com mais um pedacinho sobre o mundo de Rainbow Crystals.

Raças, não. Raízes.

Já expliquei neste post aqui – quando falamos sobre os Ogros – que no Rainbow Crystals, Raízes são como são denominadas as raças do mundo. Hoje vamos falar sobre as raízes conhecidas como anões.

Os anões possuem altura entre 1,20m e 1,50m, porte corpulento (com bastante pelos). A expectativa de vida dos anões é de 90 a 120 anos.

O principal reino dos anões é a ilha de Düarvenreich, onde o monarca possui a nomenclatura de Lorde Rankorr. Eras atrás, os anões passaram por uma “purificação”, expulsando todos os não-anões e aqueles considerados “errados” segundo as “leis”.

Desde então os reclusos anões desse reino são chamados de Anões Puros enquanto os exilados, que se espalharam pelo continente, se autodenominaram Anões Livres. Essa “limpeza” fez com que os anões não sejam bem vistos pelos outros povos de Bera.

A ilustração de hoje retrata um pouco da luta dos Anões Livres, aproveitando para retratar um pouco da nossa luta, onde estamos lutando para não perder o pouco que conseguimos.

Segue:

Para ver as galerias dos anos anteriores, é só clicar nas imagens abaixo:

2017
2016
2015

#inktober #inktober2018 #jakeparker