Rabiscopics – aventureiros

O rabiscopics de hoje tem um “q” especial de nostalgia. Aproveitando para estrear o meu Diablo III Deluxe Hardcover Sketchbook, um sketchbook temático do jogo que ainda vem com algumas páginas de concepts do jogo.

O desenho foi inspirado em algumas artes que fiz, há mais de 15 anos, de uma versão medieval dos personagens de um hq ursina que desenhei na época, chamada Arthur & Lucas. Embora nunca tenha usado essa versão dos personagens, a inspiração na época foi terceira edição do Dungeons & Dragons.

Aqui o visual original dos personagens:

aventurerios_ori

E aqui a versão 2016:

aventureirosb_by_marco_bym
Para ver em tamanho maior, é só clicar na imagem. Para conferir outros rabiscopics, é só clicar aqui.

E sobre o sketchbook, vale a pena?

sketchbook_diablo_iii

Confesso que, além de bonito, a qualidade dele é primorosa. Não perdendo em nada para um Moleskine. As páginas com esboços e Sketch (16) são um bônus inspirativo. Ele é maior que o meu sketchbook anterior, da Studio Geek, com 18,5 x 25,9 cm e mais páginas, 170. Eu não achei as especificações de papel dele, mas é maior do que o da Geek, que usa papel Polen Soft 70 GR/M2.

O bom disso é que o papel absorve melhor a tinta. Porém, um ponto negativo pra mim, foi que eu precisei das duas ‘mãos’ de tinta na pintura. tanto no naquim quanto na pintura com as Copics. Por outro lado, funcionou bem usando as Finecolours, que nas páginas do sktechbook anterior a tinta marcava as páginas adjacentes, deixando-as amareladas.

Mesmo assim, é um ótima aquisição, que apesar do preço (cerca de 80 reais), vale muito à pena. Eu adquiri o meu pela Amazon Br – que até a publicação desse post estava em falta. Mas você pode pedir o seu pela Amazon gringa.