Nem só de sistema se vive uma ambientação, certo? Por isso, no intervalo da construção do sistema de magia, parei para desenvolver um pouco mais como será a sociedade dos anões no Barrigas & Pelos.

Eras atrás o próprio rei Rankor VII foi responsável por comandar uma ‘limpeza’ no Império Zwergar – o reino dos anões, forçando a migração daqueles que discordavam dessas ideias – os chamados ‘Anões Livres‘ – pelos Nove Reinos. Os invernos passaram, mas o ‘Anões Puros’ ainda possuem muitas ideias retrógradas.

No reino dos Anões Puros, amar a um igual é considerado um crime grave. Mas certas coisas estão além das leis, e há aqueles que, mesmo sabendo da terrível punição, cometem um crime que não é crime.

O crime de amar.

Yonir Barbacinza,
Bardo

Existirão dois povos anões distintos: os Puros e os Livres. Como o nome sugere, os Anões Puros são mais xenófobos, defendendo uma bandeira mais ‘tradicionalista’, em prol dos bons costumes, além de prezarem pela pureza do sangue anão. Já os Anões Livres foram os que migraram para as diversas partes do mundo.

Então que preparei uma ilustração sobre o amor proibido entre dois anões ‘puros’:

amor_proibido_by_marco_bym

Para conferir mais artes do Barrigas & Pelos, clique aqui.

%d blogueiros gostam disto: