Em primeiro lugar, quero agradecer ao pessoal que curtiu o Barriga & Pelos – Woof of Warbears. Recebi muitas mensagens do pessoal elogiando a iniciativa e pedindo para que eu continuasse. Bom, aqui está mais um pedacinho.

Espero que gostem.

E se você não leu a primeira parte, é só clicar AQUI.

b_e_p_logo

Subclasses e Habilidades

Nem só de poderes e atributos vive um aventureiro. É preciso ter uma gama de habilidades para sobreviver e tornar-se um herói! As habilidades representam coisas que seu personagem pratica e/ou estudou durante a sua vida.

Levamos em conta que TODOS os personagens sabem ler e escrever (pelo menos a sua língua nativa) e tem uma mínima noção de combate. As habilidades Linguística e Combate Corpo-a-Corpo são consideradas especializações.

Visando ser um sistema simples, Barrigas & Pelos separou as habilidades por subclasses, que são a ocupação do seu personagem e engloba as habilidades iniciais (com os seus atributos relacionados) e poderes especiais em kits pré-prontos.

Quando você escolhe um kit, você passa a ser treinado nas habilidades dele. Um personagem ‘treinado’ numa habilidade ganha +1 em testes que envolvam essa habilidade. Da mesma maneira, caso você queira usar uma habilidade que não esteja familiarizado (exemplo: um guerreiro com inteligência mediana tentando ler um pergaminho antigo) aí ele sofre um redutor de -1 nos seus testes envolvendo essa habilidade.

Confira a seguir (é só clicar na subclasse para abrir o seu conteúdo):

Bárbaro
Bárbaro - Barrigas & Pelos

Bárbaro – Barrigas & Pelos

Bardo
Bardo - Barrigas & Pelos

Bardo – Barrigas & Pelos

Caçador
Caçador - Barrigas & Pelos

Caçador – Barrigas & Pelos

Clérigo
Clérigo - Barrigas & Pelos

Clérigo – Barrigas & Pelos

Guerreiro
Guerreiro - Barrigas & Pelos

Guerreiro – Barrigas & Pelos

Ladino

ladino_bep_by_marco_bym

Mago
mago_bep_by_marco_bym

Um Urso Mago

Monge
monge_bep_by_marco_bym

Um Monge Urso

Xamã
xama_mensageiros_by_marco_bym2

Urso Xamã usando o poder “Mensageiros”

Na próxima parte vou me aprofundar mais nas habilidades e falar um pouco sobre as vantagens e desvantagens que seu personagem pode ter. Para ver a imagem em tamanho maior, é só clicar AQUI.

Até breve.

%d blogueiros gostam disto: