Inspirado por Star Wars, Lord Malv Adhor

Fato: nunca fui fã de Star Wars.

Assisti aos seis filmes (nenhum no cinema) e até tenho um box antigo de dvd da trilogia clássica, que pra mim mais vale pelos extras em si.

A verdade é que me irritava esse lance do George Lucas pegar e lançar trocentas versões, que geralmente só tem um detalhe ou outro a mais. Pra quem é fã pode ser até legal, mas pra mim, como o tio Lucas não produzia mais nada depois da recepção negativa da segunda trilogia (que na verdade é a primeira), ele parecia querer apenas requentar reaproveitar ao máximo o que a trilogia clássica podia oferecer.

Então a Disney comprou os direitos de Star Wars e um novo filme estaria a caminho, sob o comando de J.J. Abrams. Como em J.J. eu confio, lá fui eu assistir “O Despertar da Força”. O que posso dizer é que o filme não decepcionou. Se pra um não fã como eu gerou essa satisfação toda, fiquei imaginando pra quem é fã de verdade.

Mas teve uma coisa que eu achei sensacional no filme, o design do sabre de luz do vilão Kylo Ren, parecendo uma montante. Tanto que me inspirei nele para criar um vilão que futuramente vai ser usado em minhas aventuras de D&D (e provavelmente nos Contos de Berds).

Com vocês, Lord Malv Adhor:

Não sabia que versão postar, então coloquei as duas. Qual vocês acham a mais legal?

A Inspiração

A ideia de Malv Adhor veio de uma hq que eu ia fazer zoando Star Wars. Mas que infelizmente não ficou pronta a tempo do filme e então eu desisti da ideia. Mas o visual dele ficou tão legal que fiz  essa arte e vou aproveitá-lo em outras coisas. A inspiração veio de uma arte que vi há um tempo atrás de um jogo da franquia que mostrava uma versão sith do Obi-Wan Kenobi:

E o conceito do sabre de luz com suas lâminas era para dar a ilusão de uma lâmina grossa. Eu acho interessante o estilo katana dos sabres de luz. Mas eu adoro espadas ignorantes, a la Cloud de Final Fantasy.

Eu não sei ainda como foi adaptá-lo para D&D (provavelmente um NPC – aceito sugestões). Mas nos Contos de Berds já sei exatamente como usá-lo. 🙂