O Dia que eu Zerei a Vida… De novo.

Parece que foi ontem a correria do FIQ e da CCXP. Foi praticamente um mês de orgulho nerd. Tantas coisas legais, tantos bons momentos…

Mas hoje quero compartilhar um momento em especial.

No FIQ de 2013 eu conheci um ídolo, Georeg Pérez. Conhecer um ídolo de infância tão apaixonado pelo o que faz como ele e ver que ainda por cima ele é super gente boa foi a primeira vez que zerei a vida.

bym_e_perez_fiq_2013_site
Eu com George Pérez, no FIQ de 2013.

Esse ano, na CCXP 2015, um dos convidados especiais era Jim Lee, atual co-editor da DC Comics, mas também conhecido por ter desenhando X-Men, Batman, Superman Super-Homem e Liga da Justiça – além de ter sido um dos co-criadores da Image Comics.

Senta que lá vem história…

Então que, em 1995, num evento chamado Comic Mania III, realizado no Sesc Tijuca, tinha Jim Lee como um de seus convidados. Eu lembro que juntei com meus amigos (e grupo de RPG) e fomos empolgados por conhecer um ídolo. Na época ele já estava na Image Comics, mas já estava imortalizado por sua fase em X-Men.

Na época, 20 anos mais magro e com sonhos de desenhar pra Marvel, tinha meus projetos de super-heróis e superempolgado em conhecer um ídolo.

Lembro que na época, eu mal consegui dizer um “Thank You”. De lembrança, ficou essa foto:

bym_e_jim_lee_1995
Sim, sou eu. 20 anos mais magro…

20 anos depois…

Jim Lee era um dos convidados especiais da CCXP. No início eu fiquei relutante em levar a foto (um pouco por vergonha, admito), mas o James e o Wally insistiram e falaram pra levar. Mal chegamos na CCXP na quinta e fomos pra fila para autográfos do Jim Lee. Entre as restrições, estavam que só podia levar um único objeto para autográfar e sem fotos.

Um pouco frustrado pois queria ao menos retratar aquele reencontro tão especial para mim. Mesmo assim, duas horas depois, quando chegou a minha vez na fila, mostrei a foto e expliquei a história dela. Qual foi a minha surpresa dele querer tirar uma foto comigo! O momento foi comentado no instagram dele, logo abaixo:

E logo abaixo o vídeo que eu fiz com a fotinho autografada:

Só sei dizer que fiquei chorando igual menininha de felicidade, por ter zerado a vida.
De novo!