InkTober 2015 – season finale – Jornada

Previously on InkTober:

Um desafio: um desenho por dia durante todo o mês de outubro. O objetivo: aprimorar as habilidades artísticas e reunir uma galera do bem para fazer o que fazem de melhor – desenhar!

And now, the conclusion!

E lá se foram 31 dias numa jornada inesperada… O desafio do InkTober era tentador: trinta e um dias de desenho, sem pausas, com tema livre, visando aprimorar nossas habilidades. Não era uma competição pois ão havia prêmio. Aliás, havia sim: a satisfação pessoal em experimentar coisas e ver a sua evolução. Embora no início estivesse relutante em participar, dei um grandiosíssimo phoda-se nas dúvidas e caí matando, ou melhor desenhando.

Saldo positivo

No total foram 32 ilustrações (contando com uma extra, a dos 80 anos do tio Maurício de Souza). Eu havia decidido experimentar coisas, trabalhar um pouco mais algumas idéias, brincar com luz e sombras. No fim, chego com um grande sorriso, feliz pelas coisas legais que desenhei…

Desenvolvi bastante uma idéia que estava martelando silenciosamente em minha cabeça, a da “Hq dos Werebears”, que não vai ter esse nome – lógico. Desse projeto saiu coisas legais como os Gêmeos, Malika e Efreet. Também produzi umas fanartes bem legais, como a dos Novos Titãs/X-men 2; Grizzly, da Patrulha Ursina e as do Dr.Light, cuja série de ilustrações vai se chamar Projeto Lightman. E é claro teve as criações originais (ou quase, porque algumas foram remakes de antigas ilustrações, como o Arcanjo Guerreiro e Alana.

Final de Temporada, jornada quase concluída… E agora?

InkTober no fim e o temidamente inesperado acontece: o que desenhar no final. Uma grande aventura merece um final memorável. Embora a tentação de desenhar algo de Halloween fosse grande, era o caminho mais fácil. E eu não queria terminar a jornada do jeito fácil.

Então que a idéia veio. E veio forte. Se havia uma maneira de terminar a jornada era falando sobre a jornada. Tanque de inspiração cheio, era só começar…

O resultado foi este aqui:

jornada_inktober_by_marco_bym
Para ampliar, já sabe: clique na imagem ou aqui.

Pois é, juntar esse pessoal todo deu trabalho… E olha que ficou gente de fora… Mas confesso que adorei esse desenho. Adorei cada segundo dessa aventura.

InkTober agora só em 2016… Fica a saudade e a ansiedade 😉
Obrigado por vocês que tiraram um tempinho para acompanhar aqui no meu blog essa aventura.

Até 2016

#inktober