InkTober – Alana

Penúltimo dia de InkTober. Mal posso acreditar que essa correria gostosa está chegando ao fim… E hoje, resolvi fazer algo diferente. Pro InkTober de hoje, conheçam Alana.

E a inspiração veio dos MMOs

Uma coisa que me incomoda muito nesses jogos online é que o tamanho das roupas das personagens femininas são inversamente proporcionais às roupas dos personagens masculinos.

E pior que alguns jogos deixariam a antiga Sonja envergonhada (digo a antiga pois agora ela possuí um visual decente, sem o biquíni de cota-de-malha). E o pior que já ouvi desculpas de que “por ser mulher tem que ser mais delicado”, “o legal é a roupa valorizar o corpo da personagem” e por aí vai… Afinal, biquíni e salto alto oferecem tanta proteção quanto uma armadura completa.

Surge Alana

Então, diante desta inspiração resolvi desenhar uma guerreira, que provavelmente vou aproveitá-la em Contos de Berds. Uma aventureira jovem, porém experiente que usa runas para incrementar os seus ataques.

O resultado está logo abaixo:

alana_inktober_by_marco_bym
Para ampliar, clique na imagem ou aqui!

Visual pronto, faltava o nome…

Alana é a variante feminina de Alan, nome com quatro possibilidades de origens, onde a mais provável delas é que tenha surgido a partir do céltico AllanAllen, através do gaélico AilèneAilin, que deriva de ail, que quer dizer “pedra” ou “rocha”.

Alan também pode ter vindo do céltico Alun, que significa “harmonia” ou “verdadeira paz”.

Ainda podem ser encontrada algumas fontes que associam a origem de Alan a uma palavra gaélica que quer dizer “belo”, “formoso”.

Outra possibilidade de origem é através de uma tribo de um povo iraniano que migrou para a Europa nos séculos IV e V, conhecida como os “alans” ou “alanos”, o que também pode ter dado origem ao nome Alana.

Não importa a origem etimológica que seja considerada, o importante é que Alana é um nome tido como sinônimo de beleza e força (ou seja, combinava perfeitamente com o que eu queria passar na personagem).