Hoje é dia de festa!!! Uma homenagem ao “culpado” de hoje eu querer desenhar quadrinhos: Maurício de Souza, que completa 80 anos!

Quem em conhece sabe que quando eu era um Mini-ByM, adorava os quadrinhos do tio Maurício. O primeiro personagem dele que desenhei foi o Cebolinha, pois eu achava engraçado o cabelo dele e ele usava verde. Nessa época fazia os meus primeiros rabiscos e tirinhas…

Eu já cheguei a ver o sr.Maurício em algumas bienais, mas nunca consegui falar com ele. Mas teve uma vez que aconteceu um momento mágico no qual eu falhei miseravelmente…

Foi no FIQ de 2013. Eu e o meu amigo James estávamos indo entrevistar o Laerte, homenageado daquele ano, para o Bear Nerd… Súbito, alguém passa do meu lado na direção contrária. Era ele: Maurício de Souza.

Eu fiquei sem ação, paralisado. Era como se o cosmo esmagador dele me impedisse de fazer qualquer coisa #saintseiyafeelings. E tudo o que eu queria era dizer um muito obrigado. Quando ele estava há uns cinco passos de distância veio logo em seguida dois seguranças 16×29. Minando de vez as minha chances de falar algo. 🙁

Eu espero que, se ele for ao FIQ desse ano, eu consiga desta vez agradecer por todos os bons momentos que o trabalho dele me proporcionou…

Mas chega de papo e vamos ao InkTober de hoje:

mauricio80_inktober_by_marco_bym

Para ver em tamanho maior, clique na imagem ou aqui!

E mais uma vez, parabéns Maurício. E muito obrigado!

%d blogueiros gostam disto: