InkTober – Efreet

E começa mais uma semana e com ela a última semana do InkTober… Então bora trabalhar e falar de mais um personagem daquela “Hq dos Werebears”. O torturado Efreet.

Os dados rolam e com eles vem as inspirações…

Tudo começou quando eu vi uma imagem de uma criatura de D&D (que não sei se é original) chamada Magma Bear. O visual era phodástico, daqueles que você para e pensa: porque eu nunca pensei nisso antes e como eu queria ter desenhado isto. Já para o nome usei a referência dos Jinni de fogo da mitologia árabe.

Efreet, o torturado

Na minha “Hq dos Werebears”, a licantropia é uma doença transmitida pelo sangue. O que acontece é que ela se manifesta apenas em algumas pessoas. Apesar de todos os percalços que ela traz, uma das vantagens no caso dos werebears é a longevidade.

Acontece que “Efreet” foi infectado quando criança. E teria tido um futuro brilhante se não tivesse sido sequestrado por uma confraria de bruxos e usado como experimento por décadas. Só foi encontrado recentemente, numa masmorra onde ainda era usado como cobaia para a criação de uma arma perfeita, ao custo de sua mente e espírito.

As consequências desses experimentos é que Efreet – como era chamado pelos seus algozes – além de assumir sua forma feral, se transformava na verdade num grande urso feito de pedra e magma.

Para ver em tamanho maior, clique na imagem ou AQUI.

E com isso tenho mais uma peça nessa história que e estou criando… Deu um trabalho danado esse desenho, mas valeu cada segundo.

#inktober