InkTober – Quarteto Fantástico

Hoje o InkTober é em clima de despedida… Última página do meu sketchbook do Quarteto Fantástico.

Uma relação de amor e ódio

No ano passado, visitando o site da Livraria Cultura, achei por acaso uma série de sketchbooks com capas clássicas da Marvel, produzidos pelo pessoal do Studio Geek. Eu pirei na hora. Tinha diversos heróis… Capitão América, Motoqueiro Fantasma, Thor, X-men e Quarteto Fantástico (respectivamente a que mais tinha gostado e a que menos me empolgou). No dia seguinte, fui correndo na loja para comprar, pois não estava com paciência para esperar chegar, ainda mais com a qualidade dos serviços do correios.

Mas nem sempre as coisas saem do modo que planejamos…

Fantástico #SQN

Chegando lá não tinha um terço das opções no site. Só tinha uma versão de bolso da capa do Capitão América ou o tamanho “A5” com o Quarteto Fantástico. Como eu não queria voltar de mãos vazias e esperar uma semana (isso com a boa vontade dos correios) para ter meu sketchbook novo, peguei o do Quarteto…

Entendam, a capa do Kirby é clássica e phodástica. Fantástico é pouco pra definir. Mas eu não são tããããão fã assim do Quarteto. Gostei muito da fase do John Byrne, mas não tenho nenhuma história marcante como eu tenho, por exemplo, nos X-men.

Apesar de toda a empolgação. Eu estava e não estava satisfeito com meu sketchbook novo. Comprei sim, mais por desaforo. Então veio o segundo problema: eu sou muito chato em relação a sketchbooks. Tenho medo de errar no desenho, de ficar puto e arrancar a página. Frescurite, eu sei. Mas é o meu jeitinho #tenhotocsimmimdeixa.

Outro fator era que eu pretendia estrear minhas copics novas, mas tinha medo de fazer um desenho ruim e desperdiçar as canetas #tenhotocsimecopicssaocarasmimdeixa.

Até que um dia eu dei um grandiosíssimo phoda-se pros meus tocs, tomei uma dose extra de coragem com falta de vergonha e desenhei. Era um fanart do Val-Zod o segundo Superman da Terra 2, o primeiro Rabiscopics.

E hoje, diversos Rabiscopics, desenhos e Inktobers depois… Ele chegou ao fim…

Um vídeo publicado por Marco Veloso (@bym) em


E pra finalizar o sketchbook, nada mais justo do que o último InkTober nele ser com o Quarteto Fantástico:

quarteto_fantastico_inktober_by_marco_bym
Para ver em tamanho maior, clique na imagem ou aqui!

Mas nem tudo é tristeza. Como sou uma pessoa prevenida, tratei de comprar logo dois, pois no site do Studio Geek, vi que além das capas da Marvel, eles tem diversas franquias entre elas Street Fighter! E agora a dúvida cruel é saber qual eu uso em seguida…

Um vídeo publicado por Marco Veloso (@bym) em

E uma nova era se inicia… Qual sketchbook escolher? X-men ou Street Fighter?

Qual vocês escolheriam?


#inktober