Ele começou como um erro de tradução, virou uma brincadeira de primeiro de abril, personagem de Street Fighter e tema do InkTober de hoje…

“You must defeat Sheng Long to stand a chance”

Tudo começou com um erro de tradução na frase de vitória de Ryu, em Street Fighter II, em que ele afirmava que “Você deve derrotar Sheng Long para ter uma chance”,  o que fez os fãs acreditarem que Sheng Long era o nome do mestre de Ryu, mas na verdade era uma tradução errada do Shoryuken. Ou seja, Ryu apenas dizia que você devia vencer o Shoryuken dele para ter alguma chance.

Anos depois a revista de games EGM criou um boato de primeiro de abril de que seria um personagem jogável em Street Fighter II  do SNES. E como se não bastasse, usou o personagem novamente como brincadeira de primeiro de abril anos depois diznedo que el seria jogável em Street Fighter III. Desta vez, mostrando até uma arte oficial do personagem. Seu visual era algo esperado, uma versão mais velha de Ryu e Ken… Na época eu achava irado.

O nome é Gouken…

Graças a internet, eu soube que o nome real de Sheng Long era Gouken, irmão mais novo de Gouki, também conhecido como Akuma, que treinaram juntos com Goutetsu a arte Ansatsuken, só que Akuma sucumbiu ao lado assassino do estilo e sumiu. Gouken então seguiu a sua vida e acabou aceitando anos depois dois discípulos, Ryu e Ken e ensinou-lhes os princípios do Ansatsuken, disfarçado de Karatê Shotokan. Isso tudo foi contado com maiores detalhes nas hqs publicadas da UDON.

Foi em Street Fighter IV que o personagem apareceu como um personagem jogável. E devo dizer que além do visual, a jogabilidade do personagem  ficou animal. Realmente se mostrando mestre de Ryu e Ken…

Mas chega de papo e vamos ao InkTober de hoje: Sheng Long e Gouken… O erro que virou personagem:

gouken_inktober_by_marco_bym

Para ver em tamanho maior, clique na imagem ou aqui!

%d blogueiros gostam disto: