Creditar não dói…

Eu acredito que para um artista não haja melhor do que ter o seu trabalho reconhecido. A não ser quando apagam a sua assinatura do trabalho.

Em 2004 quando eu tinha o meu blog e desenhava o ByM ADventures (uma autobiografia mentirosa que você pode ler lá no Bear Nerd), eu havia criado os Mini-ByMs, versões sds fofinhas minhas, por assim dizer.

Havia desenhado diversos Mini-ByMs em diversas situações e numa delas, estava um deles de operário, com diversos materiais de desenho ao seu redor, que era usado quando eu fazia mudanças no site (tanto que o nome do arquivo é obras.jpg).
obras
Pois é. O chato nisso tudo é que volta e meia eu encontro usando essa ilustração indevidamente. Desde cartaz de elevador a posts e artigos. E o pior: sem os créditos. Saca só um exemplo:

site_em_questao
Eu não ligo se usarem para fins não comerciais, mas pelo menos podiam fazer a gentileza de manter a assinatura. O fato de estar na internet não quer dizer que possa ser usado indevidamente.Bom para finalizar, vou postar uma galeria com os Mini-ByMs e que fique a mensagem que creditar não dói…