Uma das coisas legais no Facebook é encontrar grupos que estimulem a nossa inspiração/expiração. Um deles que eu gosto muito de participar é o Desafios 2 Minds, criado pelo 2 Minds Studios, que propõe desafios diários com temas para fazermos em 30 minutos. Isso mesmo, 30 minutos!

O legal é que com essa brincadeira você conhece outros ilustradores, se inspira e viaja na maionese com os temas propostos. Posso dizer que boa parte das minhas artes desse início de ano vieram desses desafios…

Bom, depois de um tempo ausente, resolvi retomar os desafios. O temas do dia eram esses: HOMEM CORVO,  FEITICEIRA MIRIM e BOLO SURPRESA. Pensei em fazer a feiticeira mirim com um bolo surpresa (é permitido misturar os temas) mas aproveitei a oportunidade para redesenhar um personagem lá das minhas andanças rpgísticas…

Meu grupo de amigos de RPG de longa data (mais de 15), tínhamos uma ambientação mangá/anime de porradaria que foi inspirada principalmente  em YUYU Hakusho e em Rival Schools (melhor jogo everrrrrrrrrrrr), chamada KNJ – Kaos no Jidai (que era uma maneira de dizer Era do Caos – saudoso RPG da Akritó Editora – em japonês) me que éramos estudantes japoneses que investigavam o sobrenatural (na porrada)… Cheguei até a desenhar uma hq (mas isso é assunto pra outro post).

Pois bem, dentre os NPCs, havia um dos seguranças do vilão Sumeragi Otomi, chamado Karasu – corvo em japonês, que era o marrento/veloz dos bandidos. Abaixo segue um esboço dele, que fiz em 1998:

karasu_98

Versão de 1998

Então, movido por um sentimento saudosista e aproveitando para colocar uma pilha no Rod pra voltar a mestrar KNJ que resolvi fazer o homem corvo do desafio, dando uma repaginada no Karasu, feito no iPad usando os apps Procreate e Snapseed:

karasu_2014

O grupo Desafios 2 Minds é fechado, mas se você desenha e quer participar dos desafios diários é só clicar aqui e solicitar a sua entrada!

 

%d blogueiros gostam disto: